domingo, 21 de fevereiro de 2021

EDVALDO MAGALHAES: "O TEMPO É DE SOLIDARIEDADE"



O povo do Acre sofre com a enchente dos rios e igarapés, em meio à pandemia de covid-19 e uma epidemia de dengue. Os casos se multiplicam. Esses três fatores juntos, exigem de nós uma atitude prática e solidária para quem perdeu o pouco que tinha. 
As enchentes ferem a dignidade das pessoas. 

Estive logo cedo, neste sábado (20), em Tarauacá, acompanhado da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), entregando cestas básicas e água potável para as vítimas da enchente. O Chagas Batista, como sempre, prestou seu apoio na distribuição. Em Tarauacá, a situação é preocupante. Com 80% da cidade alagada, não há como remover as famílias para casas de parentes. 

Depois seguimos para Feijó, onde a situação também se agrava. O Tarcisio, nosso camarada, sempre disposto e solidário, nos acompanhou nas visitas e entregas. Sei que o que fizemos foi pouco. Muito mais precisa ser feito e o braço do estado, me refiro também ao governo federal, precisa dar a sua parcela de contribuição direta para socorrer essas milhares de famílias. Sigo na Assembleia acompanhando as ações do governo do Estado e a Perpétua em Brasília, junto aos Ministérios. Entendo, também, que é hora do governo federal, o Ministério da Saúde, fazer um gesto e enviar grande quantidade de doses da vacina anticovid. Agora, mais do que nunca o Acre pede prioridade. Como o diz o nosso hino: e ergueremos então destas zonas, um tal canto vibrante e viril, que será como a voz do Amazonas, ecoando por todo o Brasil”. O Acre clama por socorro!

Por Edvaldo Magalhães 
Deputado Estadual - Acre

Nenhum comentário: