sábado, 6 de fevereiro de 2021

Filho de Tarauacá se formar em padre neste domingo em Belo Horizonte



Eu formando Leandro Martins da Silva, filho de Raimundo Martins da Silva e Maria Genir Correia da Silva nascido em Tarauacá Acre, venho de uma família muito humilde, onde decidir estudar fora do Acre no ano de 2011 com 16 anos, seguir para estudo em outro estado em buscar de me tornar um padre...Agora Tarauacá tem o primeiro padre formado e vai dirigir a primeira missa neste domingo 07, ás 7 horas da noite na igreja em Belo Horizonte e vai ser a primeira missa dirigida por ele.

Seu pai é Maranhense e minha sua mãe é acreana e ambos são casados há mais de 30 anos, moram no Acre e tiveram 12 filhos, dos quais Leandro é o nono filho do casal.

Resumo da minha História Vocacional

Em 9 de fevereiro de 2011, depois de um ano de acompanhamento vocacional, entrei no seminário dos Padres Maristas em Curitiba-PR por mediação dos irmãos Maristas presentes na minha cidade e de um ex-seminarista Marista Issac Melo. Entre 2012 e 2014 fiz o postulantado e licenciatura em filosofia na PUCPR, onde também trabalhei por alguns anos. Em 2015 fiz o noviciado em Davao, nas Filipinas. Entre 2016 e 2020 fiz a teologia e um ano de licenza (Mestrado) em Teologia Moral na PUG, em Roma. Em 19 de outubro de 2019 professei os Votos Perpétuos em Roma. Em 9 de novembro do mesmo ano fui ordenado diácono pela imposição das mãos de Dom Guerino di Tora na Paróquia Santa Francesca Cabrini, também em Roma, onde exerci maior parte do meu diaconato.

Em agosto de 2020 retornei para o Brasil, desde então auxilio temporariamente no aspirantado e no postulantado dos Padres Maristas, em Belo Horizonte, e na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Vespasiano.

Serei Ordenado Sacerdote no dia 07 de fevereiro, em Vespasiano – MG, às 10 h.horário local.

Você pode acompanhar a celebração de Leandro através destes endereços abaixo: 

Segue os endereços para acompanhar a celebração: A) Ordenação sacerdotal Youtube: https://youtu.be/E13JLCmh52E Facebook: @paroquiamorroalto B) Primeira Missa Youtube:https://youtu.be/N6dF6c0UYAM

Facebook: @paroquiamorroalto Conto com vossas orações. 06 de fevereiro de 2021, Belo Horizonte-MG. Diác. Leandro Martins da Silva, SM

Fonte: whatsapp

Nenhum comentário: