sábado, 27 de fevereiro de 2021

Já está demitido da prefeitura de Rio Branco repórter que fez pergunta “inconveniente” a Bolsonaro



O repórter João Renato Jácome, correspondente de um jornal de São Paulo, que fez o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) encerrar a entrevista coletiva que concedia no Acre, na última quarta-feira, ao entrar em assuntos pessoais, foi exonerado pelo prefeito Tião Bocalom (PSL), nesta sexta-feira, 27, conforme consta na edição do Diário Oficial.

O prefeito disse que a decisão de demitir o jornalista foi tomada logo após a entrevista. A pergunta de Jácome, sobre processo da “rachadinha” sobre o qual responde o senador Flávio Bolsonaro (Republicano, RJ), antecipou o encerramento da coletiva do presidente, na última quarta-feira (24), em Rio Branco, que veio ao Acre trazer socorro para as vítimas das cheias.

João Jácome era chefe de gabinete da secretaria do Meio Ambiente de Rio Branco, cujo secretário é o ex-deputado Normando Sales (Democratas). Ele não estava em expediente para o setor público quando aceitou o trabalho para o jornal O Estado de S.Paulo, que originou a sua demissão.
O próprio prefeito anunciou a exoneração de Jácome, ao ser perguntado pela imprensa. “Já foi exonerado ontem mesmo”, disse Bocalom sobre o jornalista que desagradou Bolsonaro
acrenews.com.br

Nenhum comentário: