segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Jenilson diz que abrigos em Rio Branco podem virar uma tragédia em meio à pandemia



Deputado acreano que também é médico infectologista visitou áreas alagadas e abrigos em Rio Branco/Foto: Jardy Lopes

O deputado estadual Jenilson Leite (PSB), que também é medico infectologista, visitou no domingo (14) os pontos de alagação do rio Acre em Rio Branco e o abrigo que está sendo montado no Parque de Exposições Wildy Viana para receber as famílias desabrigadas pela cheia do rio na capital.

Segundo Jenilson, o prefeito Tião Bocalom e o governador Gladson Cameli precisam repensar esse modelos de alojamento coletivo em um único lugar.

“Estamos numa pandemia de uma doença de transmissão respiratória, onde muita gente junta, pode virar uma verdadeira tragédia”, disse.


Confira o texto publicado por Jenilson:

Visitei agora pela tarde algumas áreas de Rio Branco onde o Rio Acre já está avançando e deixando famílias desalojadas.

Estive também vendo como a Prefeitura de Rio Branco está se preparando para atender as famílias que precisam ser removidas de suas casas e também caso ocorra uma alagação de grandes proporções.

Vi doze(12) alojamentos de lona prontos. Os demais por fazer. O prefeito e o Governo do Estado precisam repensar esse modelos de alojamento coletivo em um único lugar. Estamos numa pandemia de uma doença de transmissão respiratória, onde muita gente junta, pode virar uma verdadeira tragédia. Já que as escolas do Estado e Município estão paradas, porque não usá-las para distribuir melhor as pessoas e diminuir os risco ? Recomendo repensar esse modelo.

O manancial chegou, na manhã deste domingo (14) na medição das 9 horas, à cota de 14,18 metros. A cota de transbordo é de 14 metros. Segundo a Defesa Civil do município, os bairros Seis de Agosto, Airton Sena, Baixada da Habitasa, Base e Cadeia Velha são os primeiros atingidos pelas águas.

Nenhum comentário: