quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Nível do Rio Acre continua subindo e enchente já atinge 5 bairros de Rio Branco

Por Leônidas Badaró

O Rio Acre continua subindo. Apesar do ritmo de acréscimo no volume de água ser menor do que a 24 horas atrás, o nível do manancial na medição realizada às 6 horas desta quinta-feira, 11, era de 14,32 metros.

A Defesa Civil Municipal já começou a percorrer nesta manhã os bairros mais baixos da cidade para fazer uma nova contabilização de locais já atingidos pela enchente e auxiliar famílias que precisam de suporte.

Os bairros atingidos até o momento são Cadeia Velha, Baixada da Habitasa, Ayrton Senna, Base e 6 de Agosto. Por enquanto, quatro famílias estão desabrigadas, sendo que duas foram levadas para a escola Georgete Kalume na Cadeia Velha e outras duas para a escola Áurea Pires, no Aeroporto Velho.

“Já estamos neste horário, percorrendo os bairros para atualizar as localidades atingidas, já que tivemos elevação do nível do Rio Acre durante a madrugada. Nosso compromisso é atender as pessoas em caso de necessidade o mais rápido possível para amenizar a situação de quem é afetado pela enchente”, explica Major Falcão, coordenador da Defesa Civil Municipal.

Além das escolas que estão sendo usadas para abrigar as famílias, a prefeitura já construiu 50 abrigos no Parque de Exposições que podem ser usados para receber desabrigados da enchente.
ac24horas.com

Nenhum comentário: