quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Tarauacá elabora estratégias para o enfrentamento da Covid-19



Na noite desta quarta-feira (3), a prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, vice-prefeito Raimundo Maranguape, secretários municipais, presidente da Câmara, Chico Batista e os representantes dos segmentos organizados do município, participaram de uma reunião para tratarem sobre o Decreto do governo do Estado do Acre de Nº 7.849 publicado na noite da última segunda-feira, 1, que trata da mudança imediata de classificação de todas as regionais de saúde do estado para o Nível de Emergência (Bandeira Vermelha), em virtude do repentino agravamento do risco de colapso do sistema de saúde pela pandemia de Covid-19.

A antecipação da classificação que seria anunciada apenas na sexta-feira, 5, foi necessária devido ao aumento que segue crescente no número de novos casos e óbitos da doença. Atualmente, 98% dos leitos da rede pública para Covid-19 em todo o Acre estão ocupados.

A decisão é válida até uma nova classificação, marcada para o dia 19 de fevereiro e traz restrições quanto ao funcionamento de serviços considerados não essenciais, além de se manter a medida que restringe aglomeração das 22h às 5 horas.

A previsão que na quinta-feira (4), será publicado o Decreto Municipal de Tarauacá, baseado no do governo do Estado.

“ Nesta reunião conversamos com os representantes dos segmentos organizados e tratamos de pontos importantes do Decreto, além das questões de higienização e distanciamento social dentro destes locais, saiba que sou uma parceira de todos”, declarou a prefeita Lucinéia ao final da reunião.
assecom/tk

Nenhum comentário: