quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Prefeitura recebe doações para famílias atingidas pelas cheias dos rios Tarauacá e Muru


Tarauacá (AC), 23/02/2021 – Na tarde desta terça-feira (23), a prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia recebeu doações de alimentos não perecíveis, equipamentos de limpeza, roupas, colchões, rações para cães, água mineral e brinquedo para crianças.


As doações foram realizadas pelo, Júnior Paris Dakar, Funtac, Maçonaria e filhos de Tarauacá residentes em Rio Branco e amigos. Os donativos serão destinados as famílias afetadas pelas cheias dos rios que atingiram a cidade de Tarauacá.


Fazer o bem está ao alcance de todos nós. Esses exemplos de solidariedade provam o verdadeiro sentido do movimento e mostram como os simples gestos são transformadores. Veja também o que nos diz Papa Francisco e atitudes praticadas por ele.


Os exemplos de solidariedade que costumam ficar mais conhecidos entre nós são geralmente os “atos grandiosos”, como as doações por grandes empresas e as campanhas puxadas pela mídia.


Claro que essas atitudes de solidariedade são muito importantes para a sociedade, mas também não podemos nos esquecer da essência do movimento e do nosso papel como cidadãos e filhos de Deus. Portanto, quando o assunto é solidariedade, o tamanho do gesto não importa.

Ser solidário, em resumo, é agir em prol do nosso próximo, de maneira genuína e da forma como está ao nosso alcance.


Nenhum comentário: