domingo, 21 de fevereiro de 2021

TARAUACÁ: NUCLEO DE EDUCAÇAO E "ANJOS DA SOLIDARIEDADE" PRESTAM ASSITÊNCIA ÀS FAMILIAS ATINGIDAS PELA ENCHENTE.


Desde os primeiros dias em que o Rio Tarauacá transbordou e afetou a população tarauacaense, o Nucleo Estadual de Educação através de sua Coordenadora Geral Professora Janaina Furtado, colocou toda a estrutura de veículos, barcos e pessoal, para ajudar na assitência às familias. Homens e mulheres do órgão se juntaram aos voluntários e ajudantes da prefeitura para produção e distribuição de alimentos, alem de remoção das pessoas para os abrigos.




"Criamos em TARAUACÀ o grupo "ANJOS DA SOLIDARIEDADE," com o objetivo de ajudar as várias famílias das áreas alagadas. Convidamos as pessoas com disposição em ajudar e formamos uma corrente do bem. Temos equipe com carros, motos e barcos, removendo as famílias, acolhendo os idosos, crianças, além de um grupo de mulheres fazendo e entregando comida" disse Janaina Furtado.




Além do Núcleo de Educação outros setores do governo estadual não mediram esforços para ajudar. Comunicação, Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Deracre, Depasa, Saúde, Secretaria de Produção. Iteracre, IMAC e demais órgãos estiveram presentes nas ações assitenciais.




A primeira dama Ana Paula Cameli veio ao município trazer alimentos e outras assitências ao povo.



Janaina, que está em Rio Branco com o pai doente e por conta do echamento da BR não conseguiu chegar, comandou mesmo de longe as ações da educação. "Quero parabanizar a todos os envolvidos, especialmente, minha equipe do nucleo composta de homens e mulheres guerreiras que largaram suas familias e foram cuidar dsos semelantes no momento em que eles precisavam. Vocês são nossos Anjos da Solidariedade", concluiu.

(assessoria)

Nenhum comentário: