terça-feira, 2 de março de 2021

A GALOPE CHEGOU A CRISE ECONÔMICA EM TARAUACÁ!


COVID-19, SEM AUXILIO EMERGENCIAL, SURTO DE DENGUE E ALAGAÇÃO. 

E AGORA, O QUE FAZER? 


Diante desse quadro caótico que se vive em Tarauacá, a única esperança é em Deus e na eficiência da nova gestão da Prefeita Lucinéia a ser comprovada, ou como diz o Presidente Bolsonario: A economia também mata, não é só a covid-19. 

Não se pode e nem se quer aqui com isso cobrar resultados imediatos na economia com tão pouco tempo, porem iniciativa sim! Pois como dizia o notável economista KENNYS na grande depressão de 1929: em economia a longo prazo estaremos todos mortos” isso quer dizer que tem que ser já! 

Logo já se vai para mais da metade dos 100 primeiros dias de gestão, e o que se tem pelo menos pensado para o fortalecimento da economia? Como por exemplo: a geração de emprego; aumento da renda per capita dos seus habitantes; para o crescimento do PIB no município; as diretrizes para a política de Investimentos nos setores primários e secundários da economia; a contenção do déficit publica; as estratégias para um crescimento do superávit primário; o crescimento da poupança coletiva; etc. diante desse cenário. 

Pois, qualquer gestor público tem da população 100% de credibilidade até os primeiros 6 meses de administração, a partir desse prazo começa uma queda vertinosa, caso não haja uma ação de impacto que venha mexer com a vida da população positivamente dentro da economia. 

A começar pela formação da equipe econômica de governo que gerenciara a política econômica do Município, caso ainda não tenha , assim como o Ministro Paulo Guedes que comanda a economia na esfera nacional. 

E logo vem, a pergunta que não quer calar? 

Já se tem alguma Secretaria ou órgão e seu titular que responda pela pasta da economia ou vai ainda ser criada e escolhido o titular dessa equipe econômica para comandar a economia do Município que é de vital importância para o desenvolvimento econômico e tirar o Município dessa crise que se arrasta desde a gestão passada que nada fez, sendo omissa nesse sentido, ou seguir o mesmo caminho da gestão anterior? 

A Boca de Fogo do Triangulo ficara na espera de um pronunciamento da atual gestão sobre a política econômica a ser trabalhada no Município e sua forma o mais rápido possível, antes que se agrave mais ainda a situação econômica no nosso Município para se fazer uma pré-avaliação, com base no conhecimento de causa, já que se trata de algo técnico e não político para se ter uma idéia lógica do que vira pela frente no futuro bem próximo. 

Economista Professor Edson

Nenhum comentário: