segunda-feira, 29 de março de 2021

Coluna Diva: Conheça a história de superação da bela enfermeira Hellen Neri


Quem vê essa bela mulher, a enfermeira Hellen Neri, de 25 anos, com um belo sorriso no rosto, corpo escupido, não imagina o quanto ela suportou para chegar aonde chegou. Ou seja, o êxito do sucesso profissional.

A história de superação dessa bela mulher, nossa Diva do mês, é muito parecida  com a de milhares de meninas que são de origem humildes, mas com umas dificuldades a mais.

Para chegar ao topo, concluir a faculdade de enfermagem, passar num concurso público, Hellen viveu dias difíceis, todavia,  venceu, superou e hoje estamos aqui narrando a sua história de superação. 

Aos 16 anos, deixou à casa dos pais, em Tarauacá, para morar na capital do Estado do Acre , Rio Branco. Foi  concluir o último ano do Ensino Médio. Contudo, nesse mês ano, veio a primeira gravidez.

Apesar do susto, seguiu em frente. Depois do 4° mês de nascimento do primeiro filho, João Guilherme, Hellen iniciou a faculdade de enfermagem. ” Eu estudava de tarde e noite. Saía de manhã, bem cedo, para deixar meu filho com uma tia, e de lá , seguia para a faculdade. Porque na época não tinha condições de pagar ninguém para cuidar. E ainda  fazia esse trajeto de ônibus”, conta.

Segundo ela, pouco tempo depois já estava grávida pela segunda vez. ” Nem tinha começado a faculdade direito e já estava grávida novamente. Lembro-me como se fosse hoje, estava saindo do terceiro período. Por causa da gravidez e das dificuldades, nesse período eu quase desisti. Eu morava com a minha ex-sogra e era uma casa bem pequena. E morar com os outros nunca é fácil. Mesmo assim prossegui”, afirma.

” Não era fácil sentir tudo de ruim no período gestacional, cuidar do filho e ainda dar conta dos afazeres domésticos”, diz ela.

A musa de pele clara e corpo bem definido, disse ainda que, a filha Ana Lívia nasceu em janeiro e no mês seguinte já estava nos estágios supervisionados. O que demonstra muita vontade de vencer.

Todavia,  o baque maior veio no sétimo período da faculdade. ” Continuei estudando e no 7° período do curso descobri que estava grávida novamente. Essa gestação foi mais difícil para aceitar. Achei que ia enlouquecer, pois fiz tudo certinho e mesmo assim veio o meu Luis Miguel. Contudo, com o passar do tempo fui aceitando a gestação”, diz ela, aliviada.

Para ela, a terceira gestação foi o momento mais difícil. Dificuldade financeira, plantões supervisionados de 12 horas e depois tinha que ir para a faculdade. ” Foi o período que não sabia como eu ia chegar nos estágios, o que ia comer no dia seguinte. Esse ano chorei muito e sempre perguntava meu Deus qual é o propósito disso na minha vida”, se questionava.

A história de Hellen, essa mulher jovial, mãe de três filhos,  também tem seu lado feliz. No final do curso, quando estava preste a realizar a defesa do TCC, a Prefeitura de Tarauacá lançou um concurso na área de enfermagem. A nossa  fez a prova e das nove vagas disponíveis no edital, a mãe de dois príncipes e uma princesa ficou em sexto lugar e já está trabalhando com um contrato efetivo.

Objetivos 

A gata tem novos objetivos. Que é passar em outro concurso,  de preferência em nível  estadual.

Família

Hellen resume sua vida na palavra família. ” Hoje minha vida inteira se resume na minha família. Meus pais e meu irmão estiveram comigo nos meus piores momentos que já passei. E minha força, encontro nos meus filhos : João Guilherme, Ana Lívia e Luis Miguel”, afirma.

Um dos hobby da nossa Diva é viajar. Na profissão, busca sempre dar o máximo de si, ser empática. ” Tento atender meus pacientes da melhor forma possível. Gosto de passar confiança e principalmente apoia-los em todos os problemas. Pois sigo uma palavra chamada empatia”, garante.

Mãe de três filhos, Hellen esbanja beleza corporal

Por Leandro Matthaus

Quer fazer parte da nossa coluna Diva? Mande msg no WhatsApp 68 999399340

portaltarauaca

Nenhum comentário: