sábado, 27 de março de 2021

Com ‘oposição’ dentro de casa, Gladson ouve cobrança de Rocha sobre o ‘Cartão Enche o Bucho’



Redação do Notícias da Hora 27 Março 2021

O vice-governador Major Rocha (PSL) deixou claro de vez o racha entre ele e o governador Gladson Cameli (PP), em um post em rede social, neste sábado (27). Rocha cobrou a implementação efetiva do cartão social “Enche o Bucho”, uma espécie de auxílio emergencial para socorrer famílias atingidas economicamente pela pandemia da covid-19.

Antes de fazer a cobrança, Rocha fez uma série de críticas ao governador Gladson Cameli e sua gestão. Disse que dinheiro para o combate à covid-19 veio do governo federal e da bancada federal, que aportou R$ 129 milhões em emendas. Destacou que os equipamentos e insumos usados na pandemia foram doados pela iniciativa privada, Ministério Público do Trabalho e pelo Ministério da Saúde (MS). E foi além, disse que “dinheiro tem” mas “faltou gestão”.

“Lembro dos discursos de campanha quando Gladson apontava o dedo para o PT e dizia que dinheiro tinha e o que faltava era gestão. Bem, durante essa crise sanitária não faltou apoio e dinheiro, infelizmente pessoas morreram por falta de leitos e outros insumos, ou seja, faltou gestão”, disse Rocha.

Ainda na publicação, o vice-governador escreveu: “quanto ao tal cartão, minha esperança é que dessa vez o planejamento do governo funcione. Ou será que o planejamento do tal cartão vai ser igual ao que deixou faltar leitos de UTI, razão pela qual muitos pagaram com a vida. Será que vai ser necessário termos pessoas morrendo de fome para que o cartão vire realidade?”.

E finaliza dizendo: “não quero acreditar que o anúncio foi simplesmente para criar um factoide e gerar uma pauta positiva diante de tantas situações lamentáveis. Muitos pequenos comerciantes estão passando necessidades, o desemprego tem batido na porta de muitos e esse cartão iria amenizar seus problemas”.
noticiasdahora.com.br

Nenhum comentário: