sexta-feira, 5 de março de 2021

Covid-19: Prefeitura de Tarauacá prorroga decreto de estado de calamidade pública



Gilson Amorim, do Notícias da Hora 04 Março 2021

A Prefeitura de Tarauacá sempre esteve na vanguarda das medidas de combate à Covid-19, visando à proteção e saúde da população. Neste sentido, o governo Municipal publicou, nesta quinta-feira (4), o decreto 44, que prorroga a situação de Calamidade Pública. O dispositivo aponta medidas para prevenção e enfrentamento à pandemia causada pela covid-19.

Para a prorrogação, a administração Municipal considerou, entre outras questões, as taxas de ocupação de leitos e de transmissão do vírus. O decreto ainda ressalta que Tarauacá é referência regional e polo de atendimento da saúde no interior do Estado. Acrescenta ainda que é dever do Município zelar pela preservação do bem-estar da população e pela manutenção dos serviços públicos e das atividades socioeconômicas.

“A prorrogação foi necessária para que o Município continue realizando todas as ações pertinentes no combate à pandemia durante este ano”, diz parte do decreto assinado pela prefeita Maria Lucinéia.

O decreto foi prorrogado até o dia 30 de junho de 2021. Na mensagem, a Prefeitura solicita que Assembleia Legislativa do Estado do Acre reconheça a prorrogação do estado de calamidade em decorrência da covid-19.

Nenhum comentário: