sábado, 13 de março de 2021

Em nota, presidente do Sinproacre informa a professores que negociações com o governo não avançaram

 Em nota, presidente do Sinproacre informa a professores que negociações com o governo não avançaram

A direção do Sinproacre vem por meio deste informar à categoria que as negociações iniciadas no ano de 2019, até o presente momento, não tiveram avanços. Não podemos faltar com a verdade com os nossos sindicalizados nem com os demais Professores, no tocante à lamentável ausência de propostas, por parte do Governador, que contemplem as reivindicações da categoria. Antecipação da VDP não é conquista salarial - é apenas um ato discricionário do Governo e do Secretário para atender parte da categoria, porque não são todos os servidores que fazem jus a esse prêmio. Por exemplo: os aposentados e os professores considerados irregulares, dentre outros Professores que nunca tiveram direito a esse Prêmio. 

O que temos por parte do Governador (Ofício em anexo) é apenas a expectativa de criação de uma comissão para estudo de uma possível reposição da inflação, sem a certeza de se concretizar, porque isso vai depender do crescimento da arrecadação. Além disso, temos a expectativa da correção da tabela salarial, em que estabelecemos a reivindicação de 10% de uma letra para outra, no primeiro trimestre de 2022, sem o compromisso de se concretizar essa reivindicação.

Portanto, tudo que temos são EXPECTATIVAS DE ESTUDOS FUTUROS, sem compromisso e sem certeza de que alguma proposta vá se concretizar de fato e de direito. Infelizmente, estamos num oceano de incerteza e à deriva, sem esperança.

Presidente Alcilene Gurgel

CLICK E LEIA A ÍNTEGRA DO OFÍCIO

noticiasdahora.com.br

Nenhum comentário: