segunda-feira, 29 de março de 2021

Morre o ex-deputado estadual constituinte Josias Farias



Por Acre News

O ex-deputado estadual pelo Acre, Josias Farias, de 75 anos, morreu no início da noite deste domingo, 28, no interior do Estado do Amapá , onde estava morando. Josias morreu de complicações da Covid-19. Ele é um dos nove irmãos de uma das famílias mais ativas daqui, culturalmente falando. Além dele mesmo, que foi escritor, tem ainda os atores César e Cilene Farias.

Josias Farias nasceu em Feijó. É filho de um ex-delegado de polícia daquele município, José Farias, e da dona Deusa. Entrou para a política como um fenômeno em 1984, sendo eleito o vereador proporcionalmente mais votado da história do Acre, em Feijó. Dois anos depois se elegeu deputado estadual. Foi constituinte, uma vez que naquela legislatura, a sétima, a Constituição estadual foi refeita, acompanhando a mudança da Constituição Federal, após o período de 22 anos com os militares no poder.

Josias deixa nove filhos e um legado cultural, com produção de escritas, entre outras. O irmão César Farias, que interpreta o interminável personagem “Zé Jarina”, lamentou profundamente, mas disse que o irmão vai para outro plano depois de viver 75 anos “bem vividos”.
portaltaauaca

Nenhum comentário: