quinta-feira, 11 de março de 2021

Mourão diz que eleição de Lula é "difícil", e descarta golpe se petista fo releito


O general Hamilton Mourão, vice-presidente da República, afirmou que acha difícil o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencer as eleições presidenciais de 2022, mas que não há risco de ruptura institucional caso o petista seja eleito
11 de março de 2021, 04:31 h Atualizado em 11 de março de 2021, 05:06


Hamilton Mourão (Foto: ABr)

247 - "É aquela história: o povo é soberano. Se o povo quiser a volta do Lula, paciência. Acho difícil, viu, acho difícil", disse o vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Mas descartou que ocorra um golpe se o petista voltar a ocupar a presidência da República.

A declaração foi dada em entrevista à Folha de S.Paulo, publicada nesta quinta-feira (11).

Desde a segunda-feira, quando o ministro do STF Edson Fachin anulou todas as condenações a Lula no âmbito da Operação Lava Jato em Curitiba, o ex-presidente passou a ocupar o centro do cenário político e espalhar preocupação no Palácio do Planalto.

Na entrevista, Mourão disse que o governo não fez uma campanha para conscientizar a população no combate à Covid-19.

Para o vice-presidente, a disputa política entre Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), atrapalhou o combate à pandemia, admitindo que a pandemia "foi usada politicamente" pelo “nosso lado". Mourão culpa também as "oposições".

Mourão disse que, mesmo defendendo a atuação do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, general da ativa do Exército, "puxa a orelha dele". “Digo: Faz mais e fala menos."

Mourão admite que o governo fez uma "aposta equivocada" relativamente à demora na aquisição de vacinas, eram os dados presentes naquele momento. Mourão diz que vai se vacinar, "na fila normal". "Eu vou na fila do drive-thru". E opina que "desde o começo, não tenho dúvidas de que a vacina é a solução para que a gente, em primeiro lugar, proteja a saúde das pessoas". Uma opinião que destoa da que Bolsonaro sempre defendeu.

Leia a íntegra da entrevista na Folha de S.Paulo

fonte: brasil247.com

Nenhum comentário: