sábado, 20 de março de 2021

POLÊMICA NO BALDE Acreano prevê a data do fim do mundo e defende a extinção das igrejas protestantes “urgente”



Evandro Cordeiro para o Acrenews

A maior pandemia que se tem registro na história, essa do coronavirus, além de outros fenômenos raros ocorridos com mais frequências nos últimos tempos transformaram o planeta terra em solo fértil para o surgimento de profetas do apocalipse e suas excentricidades. O Acre não ficaria de fora, nem a pau. Tem vários, mas um ganha destaque especial, naturalmente, pela coragem de fazer suas previsões por mais que elas peitem o sistema religioso: o xapuriense do seringal Sumaré Eliedio Almeida do Nascimento, 62 anos, de codinome Profeta Alemidan. Teólogo e parapsicologo, ele vem polemizando há algum tempo, anunciando o fim do mundo por meio de um blog cujos acessos estão perto dos 200 mil.

Ao Acrenews, no entanto, ele foi além. O que nos falou transformou suas “centurias” em trivialidades. Entre outras, por exemplo, desafia os crentes protestantes, a quem defende a extinção. Segundo o profeta, a única igreja é a Católica Apostólica Romana. Curioso com tantas afirmações fortes que vi em seu blog, quis tirar a prova, checar se ele sustenta aquilo que defende. Qual não foi a surpresa. Ele se agarra em suas teses com unhas e dentes e dificilmente será convencido do contrário.

Seus conceitos não tem base em filosofias anti-cristãs, como o niilismo, sobretudo porque ele defende uma única igreja. Para “acatrusar” seus algozes Almeidan diz usar apenas a Bíblia, por meio da qual estar certo que vai desmascarar os “falsos profetas” surgidos em sua geração.

Veja a conversa que mantivemos com o dito profeta por uma rede social:

Acrenews – Você assina suas polêmicas como Profeta Almeidan, provavelmente um codinome. Isso é por algum tipo de medo?

Profeta Almeidan – Esse nome é apenas um pseudônimo. Adotei esse nome para me resguardar dos inimigos de Deus e dos fanáticos religiosos que ao ver que esse tipo de revelação pode me perseguir de alguma forma.

Acrenews – Quem é você? Qual seu nome de batismo?

Profeta Almeidan – Sou nascido em Xapuri, no Acre. Meu nome de batismo é Eliedio Almeida do Nascimento.

Acrenews – Quando o senhor começou a militar na igreja Católica?

Profeta Almeidan – Desde de criança. Lembro que aos 8 anos saía da localidade chamada Sumaré para a cidade de Xapuri afim de assistir a missa e acompanhar a procissão de São Sebastião. Aos 11 anos passei a morar em Belém-PA, onde passei a estudar em um colegio Salesiano (Colégio de padres).

Acrenews – Porque o Profeta Almeidan defende a extinção do protestantismo?

Profeta Almeidan – Tudo o que estou anunciando está na Bíblia, tudo é provado pelas escrituras sagradas. Jesus já falava muito sobre homens que iriam vir como lobo em pele de cordeiro e enganariam até os “eleitos de Deus”. A nenhum homem foi dada autorização para fundar “igrejas”. A única Igreja de Deus foi fundada por Jesus e esta é exatamente a Igreja Católica. Explico isso em detalhes no meu blog.

Acrenews – Já foi provado que a igreja Católica escondeu a Bíblia por um bom tempo, desde os primeiros concílios até perto do fim do século passado e que também produziu aberrações, segundo julgamento histórico, como a Inquisição. Isso não lhe detém com sua ideia de defender esta como a igreja correta?

Profeta Almeidan – A Igreja deve ter tido suas razões para esses feitos. Se fizeram algo errado, com certeza os responsáveis já foram penalizados pela Lei Universal. Quanto a Inquisição, existiram erros da Igreja, isso não pode ser negado.

Acrenews – O senhor condena Martin Lutero, o grande reformador, aquele que desmascarou o catolicismo, ao menos do ponto de vista de seus milhares de seguidores do século XV para cá?

Profeta Almeidan – Martin Lutero foi um monge da Igreja Católica que em 1528 apresentou 95 teses contra a Igreja e duas delas afirmavam que o Papa é a Besta e que seu trono é do próprio satanás. Daí foi condenado pela Santa Sé como Amaldiçoado do Céu e também recebeu a condenação todos que viessem seguir sua doutrina, como no caso dos protestantes que também foram condenados como Amaldiçoados e passaram a ser conhecidos como “Raça amaldiçoada”.

Acrenews – Quais mistérios Deus tem lhe revelado em relação ao Acre, ao Brasil e sobre as igrejas?

Profeta Almeidan – Sobre o Acre, posso dizer que quando morava em Belém, teve uma noite que não conseguia dormir. Algo me dizia que ia retornar ao Acre e que iria ajudar na condução do povo de Deus e essas mensagens que estou revelando em meu blog fazem parte da minha missão. Quanto ao Brasil, quando morava em Belém, tinha 17 anos quando surgiu uma voz que não parava de dizer em meus ouvidos que o Brasil é a Terra Prometida. Então tempos depois passei a pesquisar na Bíblia e descobri as verdades de fatos que irão acontecer no mundo. Com relação a religiões tomei conhecimento que com o advento do fim dos tempos, o mundo seria destruido e apenas o Brasil e a América do Sul estariam salvos da Ira de Deus e que apenas a igreja fundada por Cristo vai permanecer e que mudará seu nome para Igreja Católica Cristã. Todas as seitas e religiões do mundo seriam extintas já que vamos entrar na Nova Era com o governo de Deus e Jesus com mil anos de Paz, segundo Apocalipse 11:15.

Acrenews – Dizer que o fim está perto a minha avó dizia nos anos 1970 toda noite, quando íamos rezar para dormir. Mas o senhor se posiciona de forma enfática para afirmar que, finalmente, chegou a hora do fim. Com base em que?

Profeta Almeidan – Tenho acompahado todos os sinais anunciados pelas escrituras. De uma coisa tenho certeza: estamos em cima da hora e o fato apocalíptico se dará a meia noite no horário da Europa, 17 hs no Brasil e 19hs Acre. Quanto a data mais provável é a data 20 de maio. Se até maio não acontecer nada de relevante então não acontecerá mais este ano. Tô ligado nos acontecimentos do mundo e vou anunciar aqui no facebook o dia certo porque a hora será a meia noite. Isso tá na Bíblia e falo no meu livro Fim dos Tempos, que está aberto pra quem quiser ler de graça na internet.

Acrenews – Essa sua afirmativa do fim, com horário e tudo, é reincidente. Vários outros profetas anunciaram e deram com os burros n’água. O senhor não teme ser apenas mais um?

Profeta Almeidan – Poucos estão dando crédito, não me importo, nem estou preocupado com o que disseram outros profetas. O que estou revelando é contraditório à sabedoria do mundo e o povo não acredita mais em nada. Dá pena ver esse povo de Deus que não se esforça para abrir os olhos, parece que todos estão hipinotizados.

Acrenews – Afinal, no que as igrejas protestantes mais lhe ofendem ao ponto de o senhor lhes querer a extinção?

Profeta Almeidan – O protestantismo foi um mal causado pelos inimigos de Deus com o objetivo de separar o rebanho da Casa do Senhor para depois engana-los, usando a própria palavra de Deus. Dá dó ver nossos irmãos evangélicos presos por uma ideologia que não condiz com a verdade. Por isso já fiz e faço mais um apelo para que nos ajudem a livrar nossos irmãos das garras dos representantes de satanás que não tiveram nenhuma autorização de Jesus para sairem fundando seitas cristãs pelo mundo para desviarem o rebanho do Senhor. Todos os fundadores de “igrejas” já estão condenados ao inferno. Jesus confirma isso. Explicação em detalhes estão no meu Blog (O fim dos tempos).


Essa é a única imagem que o profeta disponibiliza na internet. Seus desfoque tem razões de segurança. Ele afirma temer retaliações pelo que vem falando
https://acrenews.com.br/

Nenhum comentário: