quarta-feira, 10 de março de 2021

TARAUACÁ: AULAS DA REDE ESTADUAL VOLTAM A SER TRANSMITIDAS PELAS RÁDIOS DIFUSORA AM E ALDEIA FM (ANO LETIVO 2021)


As aulas presenciais estão suspensas no Acre desde o dia 20 de março de 2020. Parte da carga horária foi adaptada para aulas on-line para garantir o ano letivo, mas os estudantes de áreas distantes enfrentavam dificuldades ter acesso ao material divulgado na internet. 
Por isso, foi lançado o programa “Escola em Casa”, que permite a realização da carga horária escolar da rede pública à distância por meio de audioaulas.

Com a pandemia e os casos de Cocvid-19 ainda crescentes no Acre em 2021, o que não permitre aulas presenciais, o Governo Estadual ja iniciou as aulas para gantantir que os estudantes tenham acesso aos conteúdos.

Em Tarauacá, o Nucleo de Educação Estadual está comunicando à todas as comunidades escolares, que as AUDIAULAS ja estão sendo transmitidas pelas Rádios Aldeia FM (95,5) e Difusora AM (820), de segunda a sexta feira. 

Cada aula tem duração de 60 minutos divididas da seguinte maneira:

Pela manhã, das 9 as 10 horas - Aulas para séries iniciais; 
Pela tarde, das 14 as 15 horas - Aulas para os anos finais;
Pela noite, das 18 as 19 horas - Aulas para alunos o Ensino Médio; 



A Professora Janaina Furtado, Coordenadora do Núcleo de Educação chamou a atenção dos pais ou responsáveis para essa nova realidade. "Em tempos de pandemia, tudo que se fizer para garantir a aprendizagem de nossos estudantes é bem vindo. Vamos acompanhar todas as atividades do ano letivo através das equipes gestoras das escolas para que possamos garantir que nossos estudantes tenham acesso aos conteúdos e atividades oferecidas pela Secretaria Estadual de Educação. Essa ação do governo é uma vontade do governador", disse Janaina. Ainda de acordo com Janaina, os pais sãopersonagems muito importantes nesse processo. "Os pais dos nossos alunos são os principais responsáveis para que os filhos acompanhem as aulas, sejam pela internet, pelo rádio ou buscando nosso material nas escolas", concluiu a coordenadora.  

Assessoria  
Nucleo Estadual de educação
Tarauacá-Acre

Nenhum comentário: