quarta-feira, 31 de março de 2021

TARAUACÁ: PREFEITA INAUGURA NOVA SEDE ADMINISTRATIVA DA SECRETARIA DE SAÚDE



Com a presença da prefeita Maria Lucinéia, do Vice-prefeito Raimundo Maranguape e o Secretário Municipal de Saúde Aderlândio França, dentre outros convidados, foi inaugurada a nova sede da SEMSA (Secretaria Municipal de Saúde). 
Estavam presentes também ao evento o Secretário de Finanças, José Mourão; Cultura, Geane Abreu; Ação Social, Camila Figueiredo; Agricultura, Narcélio Bayma; Ten Marcos Correa representando o Corpo de Bombeiros;Controle interno, André Aguiar e o Pr. Jurcilândio Francelino da Igreja Assembleia de Deus.

A secretaria passa a prestar atendimento à população onde era localizada a Unidade Básica de Saúde João Wanderley na Rua Justiniano de Serpa.

A prefeita agradeceu a quem havia iniciado a obra de reforma do prédio e parabenizou o Secretário Aderlândio França que em pouco tempo conseguir entregar a nova secretaria com a maioria do mobiliário e equipamentos novos: “Isso prova todo seu esmero e responsabilidade juntamente com sua equipe em relação a pasta da saúde” disse a prefeita. “Eu busco uma saúde humanizada, assim como acontecia antes quando tínhamos o saudoso Dr. Thomé, que fazia com que a saúde chegasse até a população”, completou.

Já o Secretário Aderlândio França aproveitou a oportunidade para agradecer a equipe que se empenhou para que tudo corresse da melhor maneira possível e dentro do prazo estipulado. “Esse é um momento histórico por ser a primeira vez no município que a saúde tem uma sede própria”, acrescentou o secretário.

Aderlândio França agradeceu também a autonomia e a confiança dispensada pela prefeita a sua pessoa: “Isso se traduz em agilidade para exercer um bom trabalho aproximando ainda mais a gestão à população”. O secretário finalizou citando como exemplo as três ações de saúde que já pôde fazer nesses três primeiros meses de mandato que atendeu as comunidades do Extrema, São Vicente e 15 de Junho.

Serviços

Agora a Secretaria prestará com mais comodidade e conforto tanto aos munícipes quanto aos profissionais da saúde pública os seguintes serviços:

Vigilância Sanitária (Alvará Sanitário e denúncias)
Cartão do SUS
SISCAN – (impressão do PCCu)
Sistema de regulação e marcação de consulta municipal
Atendimento aos ACS e UBS em geral
Recursos humanos
Vigilância Epidemiológica
Atenção Básica
Guia de sepultamento
Educação em saúde, dentre outros.

Horários de atendimento

O horário de atendimento da SEMSA é das 07h às 12h e 14h às 17h, mas devido ao lockdown decretado o atendimento externo está restrito a casos específicos.

(ASSESSORIA)

Nenhum comentário: