segunda-feira, 1 de março de 2021

URGENTE: Lar Vicentino tem mais de 10 idosos com Covid-19



João Renato Jácome, do Notícias da Hora 01 Março 2021

Um surto de Covid-19 foi registrado neste final de semana no Lar Vicentino, em Rio Branco. O asilo tem 52 idosos acolhidos e cerca de 30 profissionais se revezam diariamente no atendimento de assistência dos abrigados.

Segundo apurou o Notícias da Hora, na noite deste domingo, dia 28, o número de idosos doentes pode chegar a 15. Deas mortes teriam sido registradas entre os acolhidos, contudo, em nenhum dos casos houve a notificação de morte por Covid-19. Os resultados só saíram após as mortes serem atestadas.

“Esses idosos estão isolados e sendo medicados. Realmente a situação é gravíssima lá dentro, porque os idosos são muito frágeis. Infelizmente, não sabemos ainda como começou esse surto lá dentro, mas há uma ideia sobre isso”, contou um dos profissionais que atuam no local.

A suspeita que se tem é de que um dos cuidadores que trabalha no Lar Vicentino, ao se revezar no acompanhamento do primeiro idoso infectado – que estava internado na Fundação Hospitalar, acabou levando o vírus pra dentro do abrigo.

“A situação é preocupante, com o risco de mais idosos estarem infectados. Todos fizeram exames de RT-PCR, e pelo menos 20 já chegaram no Lar. A princípio, ninguém precisou de transferência para um hospital, mas todos estão sendo monitorados de perto”, completa.

Nenhum comentário: