segunda-feira, 1 de março de 2021

Veja a lista de quem está excluído da nova rodada do auxílio emergencial


Pente-fino promovido pelo governo federal visa reduzir número de beneficiários do novo auxílio emergencial.

Publicado 4 horas atrás

em 01/03/2021


O novo auxílio emergencial deverá iniciar no mês de março com pagamento de quatro parcelas. Ainda que não exista um valor definido, a equipe econômica do governo deseja que o benefício tenha um valor entre R$ 200 e R$ 250.

Nessa nova rodada de pagamentos será feito um pente-fino nos beneficiários. O intuito dessa verificação é contemplar somente aqueles que realmente vão ter direito ao auxílio. O governo espera, assim, beneficiar cerca de 33 milhões de pessoas, incluindo os 14 milhões de brasileiros beneficiados pelo Bolsa Família.

Dessa forma, estão de fora do novo auxílio emergencial quem recebe:
Pensão;
Aposentadoria;
Benefício assistencial;
Seguro desemprego;
Tem vínculo empregatício ativo.

Em razão do pente-fino, milhões de pessoas ficarão sem receber o benefício. A Secretaria de Governo Digital e a Secretaria de Previdência e Trabalho foram utilizadas para o cruzamento de 11 bases de dados com a intenção de verificar a situação dos beneficiários. Em breve, a nova ferramenta será utilizada para programas de distribuição de emprego e renda.

A ferramenta possibilita saber, através do CPF, se o beneficiário é servidor público, empresário, militar, aposentado ou pensionista, além de saber quem são os dependentes declarados no Imposto de Renda.

https://capitalist.com.br/veja-a-lista-de-quem-esta-excluido-da-nova-rodada-do-auxilio-emergencial/

Nenhum comentário: