terça-feira, 13 de abril de 2021

Apadrinhado de Flaviano, Raimundo Sabonete vai assumir lugar de diretor indicado por Petecão na Sepa



Luciano Tavares, do Notícias da Hora 13 Abril 2021

O ex-diretor nacional de Programas do Incra e ex-superintendente do órgão no Acre, Raimundo Sabonete, vai assumir o cargo de diretor-técnico da Secretaria de Produção e Agronegócio (Sepa) no lugar do agrônomo e servidor de carreira do setor, Nilton Bayma Craveiro, indicado do senador Sérgio Petecão (PSD).

Sabonete assume o cargo, considerado estratégico e um dos mais importantes da Sepa, por indicação do presidente da executiva do MDB no Acre, deputado federal Flaviano Melo, que já tem sua mulher Luciana Videl como diretora na secretaria.

A ida de Sabonete para a Sepa é mais um sinal do embarque emedebista no governo decidido pela executiva do próprio partido há quase um mês. O MDB deve ocupar vários cargos na Sepa nos próximos dias na capital e interior.

Desde o início dos anos 1990, Raimundo Sabonete ocupou cargos de destaque no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.
No órgão, ele foi superintendente Tocantins, Acre e Pará.

A exoneração é apenas parte do capítulo inicial da guerra fria entre Cameli e Petecão, que quer disputar o governo contra o atual chefe do Palácio Rio Branco em 2022.

Nenhum comentário: