quinta-feira, 8 de abril de 2021

ARTIGO: O "Ó" DO "BOROGODÓ"


"Na sessão do Supremo Tribunal Federal, sobre a parcialidade ou não do Ex Ministro Sérgio Moro, em seu voto, Sua Excelência, Ministro Gilmar Mendes, em um trecho falou que ninguém é o ó do borogodó, em outras palavras, ninguém é mais do que ninguém, ninguém pode se achar muita coisa, que está acima de tudo, que está acima das leis.

Na mesma linha de pensamento, o grande Rei Salomão já dizia que a altivez de espírito, precede a ruína e a soberba precede a queda. Exemplo clássico é o do rei Nabucodonosor da Babilônia, a ponto de achar que poderia construir uma torre que levasse ao céu.

Os que dessa maneira procedem, na primeira crise, no primeiro leito de enfermidade, aí passam a entender que sua posição social, seu status, seu dinheiro, não é suficiente para lhe tirar daquela situação de sofrimento e passam só aí a entender que existe um Ser Supremo que pode todas as coisas.

JESUS, este que poderia se exaltar, quando veio o terra, nós deixou o exemplo da humildade, da simplicidade, quando entrou em Jerusalém montado num jumentinho, quando lavou os pés dos seus discípulos, quando posou na casa de um publicano, algo improvável a época por parte de um judeu, quando curou leprosos etc. Enfim, vários exemplos de como devemos proceder em nossas vidas. Realmente Sua Excelência, tinha razão. Ninguém é o ó do borogodó".

Um grande Abraço a todos do HERIBERTO CANDIDO AMORIM

Nenhum comentário: