domingo, 18 de abril de 2021

Gladson, o favorito!


O governador Gladson Cameli (PROGRESSISTA), em qualquer cenário que se apresente, é o favorito na eleição de 2022. Todos os prováveis concorrentes sabem disso, inclusive, o PT, o senador Sérgio Petecão (PSD) e quem mais aparecer pela frente.

É muito natural de quem está no cargo de presidente, governador ou prefeito seja sempre o favorito. Pela força que o cargo impõe, porque faz uma boa gestão, é carismático e habilidoso politicamente, além de outras variáveis, por exemplo, ter a simpatia da população.

Entretanto, a eleição é um jogo muito perigoso. Em 2018, quando Gladson foi eleito, o PT estava no poder e tinha um candidato que vinha de duas vitórias seguidas pela prefeitura de Rio Branco, o Marcus Alexandre. Mesmo assim perdeu.

Falta pouco mais de um ano e meio para a próxima eleição. O governador Gladson Cameli terá pouco tempo para reconstruir e construir novas alianças necessárias que garanta sua reeleição.

Não poderá mais contar com o senador Sérgio Petecão, o vice major Rocha, segmentos rebelados do MDB, de deputados como Roberto Duarte e Neném Almeida.

Também não pode esperar mais tempo para iniciar novas articulações. Como dizia o presidente Getúlio Vargas: “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.

“Fora isso, os negacionistas levarão o Brasil ao fundo do poço da pandemia, de onde já estamos próximos”. (Ex-prefeito Raimundo Angelim em seu artigo no ac24horas)

.Governadores pediram ajuda da ONU para garantir vacinas, kit intubação e ajuda no controle da pandemia, foi o maior desastre político para o presidente Bolsonaro.

. Pegou muito mal!

. O presidente JB deveria ter descido do palanque no dia seguinte ao resultado das eleições;

. Travou uma guerra sem fim com quem não lhe apoiou.

. É complicado!

. Para completar o STF torna Lula elegível!

. Ainda tem nos calcanhares uma CPI da Pandemia no Senado.

. Sua reeleição passa ser quase um milagre.

. Ainda bem que tem ao seu lado especialistas em milagres.

. Mudando a conversa do Brasil para o Acre…

. Os partidos nanicos (em fase de extinção) ainda conseguem criar pequenos contingentes de candidatos ajudando com um bisaco de votos.

. Qualquer ajuda ao candidato majoritário é sempre bem-vinda.

. Teste: 2022 é um bom ano para o povo não votar em corrupto!

. “Má rele me ajudô”; “Má rele é nosso padim, ninguém nunca espiou pra nóis que nem ele”; “Ele promete e cumpre, quando diz que vai dá prá nóis cem reais pra nóis votar, ele dá mermo”.

Publicado

 

em

 

Nenhum comentário: