sexta-feira, 9 de abril de 2021

Já era tempo: Leo de Brito pede extinção de auxílio de saúde e alimentação para parlamentares

Leo de Brito pede extinção de auxílio de saúde e alimentação para parlamentares

Deputado acreano oficializou pedido à mesa diretora da Câmara

O deputado federal Leo de Brito (PT-AC) protocolou junto à mesa diretora da Câmara dos Deputados, Projeto de Resolução pedindo a extinção do reembolso de verbas referentes às despesas de assistência médica e despesas com alimentação para parlamentares.

Recentemente a Presidência da Câmara aumentou em 170% o limite de reembolso de despesas médicas na rede privada, passando de R$ 50 mil para R$ 135,4 mil.

Leo de Brito enfatiza que esse tipo de privilégio tem que acabar.

“Estamos vivendo tempos muito difíceis, as pessoas estão passando necessidades, a fome voltou a assolar os brasileiros, além da crise sanitária estamos vivendo uma crise social sem precedentes, o desemprego só cresce, aumentos constantes no gás de cozinha, combustíveis, alimentos, medicamentos, esse tipo de privilégios para os parlamentares é um absurdo! Não faz sentindo algum a Câmara pagar alimentação de deputados, assim como as despesas com saúde”, disse o deputado.

O parlamentar acreano pediu urgência na tramitação da matéria e o apoio e o bom senso de seus pares para a aprovação do projeto.

fonte: noticiasdahora.com.br

Nenhum comentário: