sábado, 17 de abril de 2021

Jorge Viana posta foto com a filha e deixa claro que está no páreo na disputa pelo governo em 2022

 Jorge Viana posta foto com a filha e deixa claro que está no páreo na disputa pelo governo em 2022

O ex-senador Jorge Viana (PT) deixou claro na manhã desta sexta-feira (16) que é candidatíssimo ao governo do Acre em 2022. Ao postar uma foto antiga ao lado da filha, da época em que foi prefeito de Rio Branco, Jorge Viana foi enfático e sucinto.

“A boa política trará de volta a esperança e o orgulho de ser acreano”, disse Jorge Viana, que já foi governador do Acre por dois mandatos, que foram marcados para além do conceito de florestania, pela valorização do servidor público e dos espaços históricos, de cultura e grandes obras de infraestrutura.

A possibilidade da candidatura do ex-presidente Lula à presidência em 2022, reacende o debate dentro do Partido dos Trabalhadores de uma candidatura própria, forte e competitiva.

O projeto capitaneado por Jorge Viana foi derrotado após 20 anos de poder. A queda aconteceu juntamente com o projeto nacional do Partido dos Trabalhadores que afundou num lamaçal de denúncias de corrupção que encolveu os principais cardeais da sigla, incluindo o ex-presidente Lula.

Nos bastidores, apoiadores de Jorge Viana atribuem a derrocata do petismo no Acre ao ex-governador Tião Viana. De acordo com com eles, o irmão do ex-senador fez uma administração desastrosa à frente do governo e sepultou a Frebnte Popular do Acre, coligação que mandou e desmandou por duas décadas no Estado.

Nenhum comentário: