terça-feira, 13 de abril de 2021

O MEDO


Desde os primórdios o primeiro sentimento experimentado pelo ser humano foi o medo.

Ele faz as pessoas deixarem de acreditar em si mesmas,de outro modo,perder o foco.A coragem precede o medo,mas o medo é algo presente na vida de todos os mortais.

Existem vários tipos de medo: da morte,da ignorância, da pobreza, da falta de beleza, da traição, da perda de um ente amado, da derrota, enfim...

Mas quem é realmente o medo? É a ausência da coragem. O que provoca o medo? A insegurança.O que devemos fazer para vencê-lo? Ousar,lutar e conquistar o que se almeja.

A humanidade tem conquistado e vencido vários obstáculos,mas ainda não descobriu uma fórmula para vencer seus medos.De que adianta ao homem o conhecimento,às riquezas e tudo mais,se ele não consegue superar os seu próprios medos?

Viver é correr riscos.Vencer é nunca desistir. Ser corajoso não é só ter coragem,mas enfrentar e vencer os próprios medos.

Quem sabe o momento e a hora é "você",sim, mas não tenha covardia,não tenha medo de arriscar.O mundo é para os que carregam no seu caminhar a ousadia como escudo e a coragem como armadura.
Por Ueliton Freire.

Nenhum comentário: