quinta-feira, 8 de abril de 2021

Para desmascarar os negacionistas, Perpétua Almeida pergunta ao ministro Marcos Pontes: ” a terra é redonda, ou a terra é plana?”.


Os discípulos de Olavo Carvalho, o auto intitulado filósofo sem formação superior, tiveram suas dúvidas sanadas nesta quarta-feira (7), se a Terra é redonda ou é plana.  Pelo menos, é o que possamos imaginar, depois da resposta do ministro da Ciência , Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, a deputada federal Perpétua Almeida ( PCdoB), do Acre. 

Veja o vídeo 

Aproveitando o fato de o ministro ter sido engenheiro astronauta e ter tido, em 2006, a oportunidade de visitar a Estação Aérea Espacial, a deputada Perpétua Almeida perguntou ao ministro se a Terra era redonda ou plana, “como defendem os negacionistas, como Bolsonaro, e terraplanistas?”.

Marcos Pontes riu e garantiu que a terra é esférica. “Não é plana. É interessante que na Estação Espacial a gente dá uma volta, a cada 90 minutos, nessa Terra esférica com velocidade de 28.000 km/h. Graças a Deus que ela não é plana, senão para fazer as curvas no canto, iríamos morrer”, comentou Pontes.

O ministro participou da reunião na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara para falar  sobre o plano de ação do ministério para o ano de 2021.  A deputada Perpétua Almeida fez alguns questionamentos ao ministro relacionados ao enfrentamento da Pandemia, como o desenvolvimento de vacinas e medicamentos, o contingenciamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), e a utilização eficiente do Satélite Geoestacionário brasileiro.

A convocação de Marcos Pontes foi proposta pelo Aliel Machado ( PSB/PR), com a co-autoria da deputada Perpétua Almeida e de Luiza Erundina ( PSOL/SP). 

Por Leandro Matthaus, com a colaboração Tarciso Nascimento

Nenhum comentário: