domingo, 11 de abril de 2021

Uninorte diz que repudia “fura-filas” e reforça que professores e alunos vacinados estão dentro do PNI




Da redação do Notícias da Hora

O Centro Universitário Uninorte divulgou uma nota a respeito da vacinação de professores, acadêmicos e dois recepcionistas da instituição contra a covid-19 na última quinta-feira, dia 8.

No documento, a direção do Centro diz que os cursos Saúde estão em conformidade com os requisitos de internato ou residência clínica, que autoriza a vacinação dos alunos que atuam na linha de frente no combate à covid -19.

“O Centro Universitário Uninorte jamais ignoraria o princípio da equidade e os grupos prioritários para vacinação em um momento onde faltam doses de vacina em nosso país”, pontua a nota.

Ao final, a Uninorte afirma que na medida em que são vacinados os profissionais e alunos do internato ou de residência médica, estes “estão protegendo o paciente”.

As doses da vacina anticovid foram disponibilizadas a alunos de Odontologia que atuam na Clínica de Odontologia, que fica anexo ao campus instituição de ensino superior. Também foram vacinados professores do curso e dois recepcionistas que atuam no local.

Nenhum comentário: