sexta-feira, 21 de maio de 2021

Chico Sérgio e a empresa FC Tomaz, uma histórica de seis décadas servindo a população de Tarauacá


Os empresários Serginho Tomaz e Chico Sérgio, de 80 anos.

O empresário Chico Sérgio tem uma história de vida que se confunde com a do município que ele escolheu para viver, trabalhar e gerar filhos. Aos 80 anos idade, continua no comando da empresa mais antiga em atividade em Tarauacá.

A FC Tomaz, empresa do ramo têxtil, foi fundada há 60 anos, época que a atual centenária Tarauacá vivenciava 48 anos de emancipação política e administrativa.

Chico Sérgio, é natural Eirunepé no Amazonas, chegou a Tarauacá como regatão. Filho de pai turco (da região da Palestina) e mãe cearense. Casou-se com uma tarauacaense, Dona Helena, e juntos geraram quatro filhos: Fátima, Serginho, Sandra e Milena.

Trabalhou no seringal Acaraú, de sua propriedade, e depois montou a FC Tomaz na cidade. O empresário tentou entrar na política, na redemocratização do país, mas perdeu a convenção para concorrer ao cargo de prefeito pelo MDB, contra Odilon Vitorino. Depois disso, limitou-se a labuta empresarial.

Ao lado do filho Serginho Tomaz, Chico Sérgio comanda a FC TOMAZ, a Distribuidora Juruá, a Construtora Tomaz, Tomaz Navegações e as quatro fazendas- que agora estão sob os cuidados do neto, o médico veterinário Sued Tomaz (filho do Serginho). A FC Tomaz é a empresa mãe, com 60 anos de existência. O orgulho da família Tomaz.

Segundo Serginho Tomaz, a empresa é o orgulho da família pela correção e lisura que vem se pautando ao longo do tempo “ Em seis década de atividade, a FC Tomaz nunca sofreu nenhum protesto ou repreensão judicial”, afirma o filho de Chico Sérgio.

O conglomerado de empresas geram 120 empregos direto ao município de Tarauacá. Em termos monetários, o valor chega em torno 160 mensais que saem dos cofres do grupo para o pagamento dos funcionários. O que garante o aumento das vendas no comércio e novos empregos. Prêmio TOP OF MIND Brazil concedido a FC Tomaz

Em 2006, o Instituto Brasileiro de Pesquisa de Opinião Pública (INBRAP) concedeu a FC Tomaz o Prêmio TOP OF MIND Brazil , na categoria: comercio varejista de tecidos e artigos de armarinhos, em reconhecimento a história da empresa no município e a qualidade no atendimento à clientela.
portaltarauaca

Nenhum comentário: