sábado, 1 de maio de 2021

Com Educação no olho do furacão, Mauro Sérgio é comunicado por Gladson sobre sua exoneração; veja quem deve assumir



Luciano Tavares, do Notícias da Hora 30 Abril 2021

O secretário de Educação, Mauro Sérgio, foi comunicado pelo governador Gladson Cameli sobre sua exoneração do cargo nesta sexta-feira (30) após reunião.

O desligamento do professor deve ser publicado no Diário Oficial do Estado na próxima semana, de acordo com fontes do governo.

Mauro Sérgio chegou recentemente do Recife (PE) onde estava de férias com familiares. Ele se afastou do cargo dias após a Operação Pratos Limpos.

A Secretaria de Educação virou um epicentro de escândalos e um setor com enorme potencial de desgaste para o atual governo.

Em dois anos houve três operações policiais envolvendo a Secretaria, das quais duas relacionadas a possíveis esquemas de corrupção na atual gestão: a Trojan, que apura a venda de computadores para o setor, e a Pratos Limpos, que investiga suposto superfaturamento na compra dos produtos das cestas básicas distribuídas às famílias dos alunos da rede estadual.

As vísceras da SEE podem ficar mais expostas ainda na CPI da Educação na Assembleia Legislativa, que está em vias de ser instaurada.

Além dos supostos esquemas de corrupção, a Educação é alvo constante de reclamações de atrasos de repasses às terceirizadas, embora a pasta argumente que os pagamentos atrasam por culpas das próprias empresas.

Atual diretora de Ensino e coordenadora no Juruá são as mais cotadas

A atual diretora de Ensino da Secretaria de Educação, Denise Santos, e a coordenadora do setor no Juruá, professora Ruth Bernardino, surgem como os nomes mais cotados para assumir o setor.

Os dois nomes estão na messa de Gladson Cameli. Bernadino, que já foi professora do chefe do Palácio Rio Branco, é do grupo de confiança do governador no Juruá.

O nome de Denise também agrada ao governador. A atual diretora de Ensino conhece muito bem o setor e sua experiência interna agrada Cameli.

Nenhum comentário: