quinta-feira, 27 de maio de 2021

Deputado Jenilson Leite destina emendas que vai beneficiar produtores rurais de Tarauacá

 Deputado Jenilson Leite destina emendas que vai beneficiar produtores rurais de Tarauacá

O deputado estadual Jenilson Leite (PSB), vice-presidente da Aleac, beneficiou centenas de produtores rurais com a liberação de cento e trinta mil reais oriundo de suas emendas. O termo de assinatura entre a Secretaria Estadual de Produção e Agronegócio (SEPA) e as entidades beneficiadas foi realizada nesta-quinta (27), no auditório da pasta.

“Quando atos como esse acontecem, a gente fica feliz, porque algumas vezes, alguns setores que não estão no horizonte do estado, pela dificuldade de chegar até ele, o parlamentar traz a demanda e é aprovado pelo governo. Assim, nós, que estamos ocupando esse cargo de parlamentar, podemos dar a nossa contribuição ao desenvolvimento do Acre. Temos aqui, várias emendas para o setor produtivo, que beneficia os sindicatos para organizar os produtores. Que possibilitam o acesso ao crédito e possam reivindicar demarcações de terras. Dinheiro para a economia solidária e ações de saúde no campo. Se investirmos na agricultura, vamos mudar essa realidade de sermos apenas o estado que importa, precisamos ser autossuficiente e exportar, porque com essas medidas teremos um salto econômico, com geração de emprego e renda. Por isso agradeço ao secretário Nenê Junqueira pela liberação de nossas emendas”, pontua Jenilson Leite.

Leite assegurou ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tarauacá uma emenda de cem mil reais, para aquisição de um carro, três canoas e recursos para ações de saúde e a realização de atividades esportivas com os colonos do município. A associação Coopermogno – Floresta do Mogno, na BR-364, também foi contemplada com uma emenda de trinta mil reais. Esse recurso tem como finalidade apoiar ações no desenvolvimento da economia solidária e a saúde dos produtores da área de manejo florestal.

Para o secretário Nenê Junqueira, fortalecer a economia do campo é muito importante pelo papel que eles desempenham na economia. “Fortalecer o trabalho do homem do campo é muito importante, pois todos desempenham um relevante papel na economia do nosso estado, e são responsáveis pelo alimento de qualidade que chega a nossa mesa. Com essas emendas parlamentares, podemos elaborar projetos que beneficiam cada vez mais o setor rural”, afirma o secretário da SEPA.

O presidente do STTR, Eudes (Antônio Silva), que assinou o termo de liberação da emenda de cem mil alocada pelo deputado Jenilson Leite, destacou seu otimismo e gratidão pelo recurso que vai auxiliar a entidade nas ações em apoio aos camponeses e ribeirinhos. “Fico muito feliz e otimista em saber que estamos recebendo esse apoio, que vai levar melhoria ao produtor rural. Porque essas pessoas se encontram cada vez mais isolada, e com essa emenda nós vamos poder presta assistência, realizar ações esportivas, principalmente aos jovens da zona rural que não tem entretenimento. Muito obrigado ao deputado Jenilson”.

A tesoureira da Coopermogno, Elida da Silva, afirma que a emenda vai contemplar muitas pessoas. “Me sinto feliz pelo apoio do deputado, com essa emenda vamos ajudar muitas pessoas, com a realização de um campeonato, na qual envolve toda floresta da região do Liberdade. Também somos gratos à SEPA pelo empenho em liberar esses recursos”.

https://noticiasdahora.com.br/

Nenhum comentário: