sábado, 22 de maio de 2021

Grevistas da Educação deixam sede da PGE depois de serem informados que pedidos da classe ainda não foram protocolados no órgão



Luciano Tavares, do Notícias da Hora 21 Mai 2021

Grevistas da Educação resolveram deixar a sede da Procuradoria-Geral do Estado na manhã desta sexta-feira (21) e se dirigiram à Casa Civil depois de serem informados pelo chefe da PGE, João Paulo Setti, que não recebeu da Secretaria de Educação as propostas da categoria, conforme os servidores acreditavam.

Durante parte da manhã, os trabalhadores realizaram um panelaço na porta da PGE. Com o protesto em andamento, a presidente do Sinteac, Rosana Nascimento, foi recebida por João Paulo Setti e ouviu do procurador que o documento com as propostas da classe ainda não foi protocolado na instituição e que por isso a Procuradoria não tem qualquer condição de dar seu parecer.

"Infelizmente não chegou aqui essa proposta e nós vamos cobrar de novo que encaminhem. E sinceramente eu considero até que continua uma falta de respeito com a Educação", afirmou a presidente.


"A consulta deve vir da Secretaria de Educação. Preciso saber o que foi negociado. São detalhes que eu desconheço. A partir do momento que eu conhecer a consulta, se ela é viável ou não é viável. Mas isso não tira o caráter da reivindicação", disse o procurador.

Em greve há oito dias, os servidores pedem a reposição inflacionária de 2017 a 2021 e reestruturação da tabela.

Após o diálogo na sala de reuniões da PGE, João Paulo e Rosana se dirigiram aos manifestantes e o procurador afirmou em um discurso aos servidores que considera as pautas legítimas, porém lamentou o fato de o ano letivo estar parado em meio à pandemia resultando em prejuízos para alunos da rede pública.

Nenhum comentário: