domingo, 23 de maio de 2021

Implante de diu, vira política de governo em Jordão



A Prefeitura de Jordão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, colocou à disposição do público feminino do município, o implante de diu. Que é um método eficaz, prático, sem hormônios, que satisfaz as necessidades contraceptivas da maioria das mulheres.

Entre as vantagens do uso do DIU de cobre estão o longo tempo de ação (10 anos), baixo índice de gravidez, intervenção única para seu uso e poucos efeitos indesejados.

O serviço era feito desde o início da gestão, mas , segundo informações do médico ginecologista obstetra Dr. Elielson Aguiar, o secretário Óscar Sérgio solicitou que o implante passe ser algo rotineiro.

Todos os meses, Elielson Aguiar atende as mulheres de Jordão, com serviço de ginecologia e ultrassonografia. Além de implantar de 3 a 4 diu nas mulheres selecionadas para receber o benefício. ” As mulheres devem procurar a enfermeira Rose, tá com o preventivo em dia e não está com infecção. Aí, avaliamos e fazemos o implante. Temos buscado priorizar mulheres jovens que já têm de três a quatro filhos com cerca de 20 anos de idade” , conta o médico.

O diu implantado nas mulheres é de cobre e tem duração de dez anos.
por portaltarauaca

Nenhum comentário: