quinta-feira, 27 de maio de 2021

JORDÃO: Prefeitura imuniza 100% da população ribeirinha conta COVID-19



A Prefeitura de Jordão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, garantiu a imunização de 100% dos moradores das comunidades rurais do Rio Muru e da população não indígena do rio de nome homólogo ao município contra a covid-19, segundo informações do secretário municipal de Saúde, Oscar Sérgio. A equipe do Programa Nacional de Imunização já aplicou a segunda dose da vacina contra o coronavirus nos habitantes das comunidades do Jaminawá e da Maria Correia, no final de semana.


O pediatra Juarez Cunha, presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) explica que é importante aplicar a segunda dose porque a eficácia é maior e garante a imunização por mais tempo. “Além de aumentar a proteção contra a Covid-19, a segunda dose ajuda a prolongá-la”, acrescenta Cunha.

Os moradores das comunidades Ponte de Bálsamo, Iracema, Remanso e D’Ouro, com idade acima de 18 anos, também já receberam a primeira dose.

Ação integrada

No dia 24 de maio, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou a Campanha Integrada, que consiste em 4 ações em uma só: acompanhamento do Bolsa Família, vacinação contra COVID, vacinação contra gripe e vacinação de rotina na Escola Jairo de Figueiredo Melo. O pátio da escola foi usado para garantir o distanciamento social.

Equipe da Sesacre

Na terça-feira (25), servidores da Secretaria Estadual de Saúde (SESACRE) foram à cidade de Jordão prestar apoio e orientação a SEMSA sobre programas e projetos na área de saúde. A Sesacre foi representada pela Leila Maria, Diretora da Divisão Estadual de Saúde da Família e responsável pela equipe, Ana – responsável pela Academia de Saúde da Família, e Eduardo – técnico do Núcleo em Educação. A equipe foi recepcionada pelo Secretário Oscar Sérgio e a Nayara, responsável pela Atenção Básica do Município.

A visita teve como objetivo melhorar e ampliar a qualidade desses serviços e programas aos munícipes, através de academia e programas como o PSE e outros ligados ao bem-estar dos jordanenses.

do Portal Tarauacá

Nenhum comentário: