quarta-feira, 19 de maio de 2021

Minoru Kinpara faz avaliação das eleições de 2020 e diz que Bocalom peca por falta de diálogo com o povo



Redação do Notícias da Hora 18 Mai 2021

O ex-reitor da Universidade Federal do Acre, Minoru Kinpara, e membro do PSDB no Acre, participou do programa Papo Informal, com o jornalista Luciano Tavares, na tarde desta terça-feira (18). Minoru disse que perdeu as eleições de 2020 “porque faltou voto”, mas disse que “tem que se respeitar a vontade da maioria” e torcer para os que ganharam façam um bom trabalho.

“Eu percebo que nós precisamos se unir e sermos solidários e ajudar as pessoas, independente de ser de esquerda ou de direita. Nós se unimos em torno de um projeto”, disse Kinpara.

Ao mencionar o tucano Bruno Covas, vítima de um câncer esta semana, o professor universitário lembrou do prefeito paulistano pela forma que Covas tratava os mais pobres. “Me chamava a atenção nele: ele dialogava com os diferentes e olhava para os mais pobres”.

Ao ser questionado sobre o que Minoru não faria se fosse prefeito de Rio Branco, ele pontuou que não abriria mão do diálogo. Ao avaliar a gestão de Tião Bocalom, disse que “algumas coisas podem melhorar”.

“Eu acredito que o diálogo é muito importante. Você, às vezes, quer fazer as coisas certas, mas a maneira que você faz é errada. A gente precisa sempre fazer as coisas dialogando. Se a pessoa não tiver o seu lugar pra trabalhar, não vai ter comida. Eu acredito que poderia ter havido um diálogo. Fazer uma coisa programada, não fazer à noite. Tem tempo. Agora, qualquer gestão tem que ter uma boa equipe. Tem que ter uma equipe que queria implantar o seu projeto, mas tem que ter relacionamento com a população”, destacou ao se referir ao caso dos camelôs que tiveram suas barracas derrubadas pela Prefeitura de Rio Branco esta semana.

Nenhum comentário: