segunda-feira, 3 de maio de 2021

No Fantástico, professor do Acre leva o conhecimento através das ondas de rádio para o interior



O professor da rede pública do Acre André Rocha foi destaque em entrevista ao Fantástico na noite deste domingo (02). Ele explicou como desenvolve o seu trabalho levando conhecimento a lugares tão distantes no Acre.

Na entrevista, o professor falou da readaptação das aulas em meio a pandemia da covid-19 e mostrou o seu novo local de trabalho, que deixou de ser uma sala de aula para uma cabine, de onde leva o conhecimento para estudantes da rede pública de ensino através das ondas de rádio.

“Quando você tem um profissional que veste a camisa mesmo acreditando que não é valorizado como deveria ser, mas que sabe que através dela a gente consegue desbravar outros caminhos, ficamos felizes. Você ter que trabalhar só com um áudio sem utilizar um quadro, um cartaz, um vídeo é meio difícil, mas eu fui usando todos os mecanismos que eu sempre utilizava dentro da sala de aula e acabou dando certo”, afirmou.

A exibição foi em decorrência da semana em que se comemorou o Dia Mundial da Educação. O Fantástico acompanhou o trabalho de professores brasileiros que superam barreiras para levar conhecimento em todo o Brasil.

Assista, clicando aqui

Nenhum comentário: