segunda-feira, 3 de maio de 2021

PSD de Petecão mantinha 70 cargos no governo de Gladson Cameli



João Renato Jácome, do Notícias da Hora 03 Mai 2021

O senador Sérgio Petecão (PSD) revelou nesta segunda-feira, dia 03, durante entrevista ao Papo Informal, comandado pelo jornalista Luciano Tavares, que o partido dele, o PSD, mantinha 70 cargos no governo de Gladson Cameli, a quem apoiou na eleição de 2018, saindo vitoriosos após 20 anos de governo do PT.

Sem fazer críticas a Cameli, em razão das exonerações dos aliados políticos, publicadas nas ultimas semanas por meio do Diário Oficial, Petecão fez a ver elação em tom de esquecimento. “Quantas mesmo? Acho que eram 70, era isso?”, perguntou a um dos assessores que o acompanhava na conversa com Luciano Tavares.

O rompimento político entre Petecão e Cameli se confirmou no início do ano, quando o senador passou a se articular politicamente para tentar o comando do Palácio Rio Branco, e se afastou do atual governador. Mas Petecão, apesar dos cargos que tinha, completou o pensamento: “Nós não tínhamos uma secretaria, o PSD não tinha!”, completa.

Durante a conversa no Papo Informal, Petecão revelou detalhes sobre a relação com o PT e membros da sigla, os planos para o futuro político, e comentou as exonerações que aliados do senador tem recebido nas últimas semanas, por parte do governador acreano Gladson Cameli.

Nenhum comentário: