segunda-feira, 10 de maio de 2021

TARAUACÁ: JENILSON VISITA MUNICÍPIO, HOMENAGEIA MÃES E DISTRIBUI MÁSCARAS


O deputado estadual Jenilson Leite ( PSB) celebrou o Dia das Mães com a distribuição de flores às gestoras que estavam no mercado municipal de Tarauacá, no domingo (9), além da distribuição de máscaras às produtoras rurais que vendem hortaliças e frutas no local. 


Em seguida, foi até o Lar Novo Hamburgo, 
entregar lembranças e máscaras às pessoas idosas que vivem na instituição. O Lar Novo Hamburgo, foi beneficiado com uma emenda de CR4 20.000,00 (vinteil reais) do deputado, recurso que deverá ser pago até o 15 de maio. A coordenadora do Lar Novo Hamburgo, Dona Terezinha de Oliveira, entregou um ofício ao deputado para que leve ao governador Gladson Cameli, na qual solicita a liberação de um convênio para manter o espaço funcionando. Segundo a gestora do local , com a mudança da gestão municipal em 2017, o Lar ficou desamparado. "Pedimos ao deputado Jenilson , que é uma pessoa que tem feito um trabalho em prol dessa instituição, que intervenha junto ao governador para liberar ess convênio, no valor de 96 mil reais. Porque manter o Lar Novo Hamburgo apenas com os recursos dos idosos está inviável. Temos que comprar medicamentos, pagar funcionários e alimentação com o recurso. Por isso pedimos o apoio do deputado para nos ajudar nessa luta". Jenilson Leite garantiu à gestora que vai buscar resolver essa situação com o governador Gladson Cameli. "Quero parabenizar todas as mulheres do Lar Novo Hamburgo, em nome da Dona Terezinha, porque conheço sua dedicação e cuidado que tem com essas pessoas. Isso é a verdadeira demonstração do amor de mãe. Com relação a falta de apoio do governo do Estado e da gestão municipal ao trabalho que é desenvolvido aqui, lamento pela falta de sensibilidade. Por isso, digo que vocês podem contar com o meu apoio e vou levar essa reivindicação para ser debatida com o governador"


Ainda em Tarauacá, o parlamentar esteve reunido com a direção da Associação de Moradores do Bairro das Flores. Jenilson parabenizou a comunidade pela construção de uma ponte no Igarapé Buchão. Sem apoio da Prefeitura, a obra foi construída pelas pessoas que necessitam do serviço de ambulância e alguns chegaram a cair no corrego devido a precariedade da antiga ponte. 
"Parabenizo aos moradores da comunidade do bairro das Flores pela construção dessa ponte. Nosso amigo Jonas, Queila". Ciel, vice-presidente do bairro, conta que a comunidade se mobilizou, juntou prego, ganhou madeira de um empresário e fizeram a ponte. Com o apoio do deputado, eles também conseguiram levar água para a casa dos moradores. Cerca de quinhentas famílias moram no local. Já no período da noite, Leite e o ex- vereador Lauro Benigno distribuiu flores às mães e máscaras aos fiéis presentes na Igreja Assembleia de Deus.

(assessoria)

Nenhum comentário: