sábado, 22 de maio de 2021

TARAUACÁ: Núcleo de Educação Estadual finaliza formação com professores da Educação no Campo


A SEE por meio do Núcleo de Educação [ Tarauacá] realizou atividade de formação continuada voltada para os educadores que atuam na Educação no Campo. Foi uma semana de intensas atividades envolvendo os professores que devido o momento pandêmico fizeram a capacitação por meio da plataforma Educ. A formação que foi dividida em três módulos abordaram temas como: Competências socioemocinais, metodologias, ferramentas e estratégias entre outros diversos temas com intuito que cada professor possa conhecer seu potencial e vulnerabilidades, entendendo onde precisa se desenvolver para, depois, possibilitar o mesmo a seus alunos.

A formação com os professores ocorreu no laboratório do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) e contou com uma live com a Equipe do Departamento de Educação no Campo da SEE com orientações voltadas para as escolas da zona rural como a organização e elaboração de atividades não presencias, pois como a maioria dos alunos não tem acesso à internet, as atividades são elaboradas, impressas e entregues aos alunos. São atividades elaboradas com base no currículo, dentro das especificidades do campo.

A formação continuada de professores tem por objetivo o processo permanente e constante de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade dos educadores, tendo como principal; assegurar um ensino de qualidade cada vez maior aos alunos. Participaram da formação 16 professores sob a coordenação da equipe do departamento de educação no campo do núcleo de educação de Tarauacá, que, encerrou-se nesta sexta-feira (21).

(ASSESSORIA)

Nenhum comentário: