segunda-feira, 3 de maio de 2021

Trabalhadores informais terão nova ajuda financeira com fim do auxílio emergencial

Proposta de implementar o BIP nasceu em fevereiro quando Guedes tentou fazer mudanças nos novos pagamentos do auxílio emergencial.

Um novo programa social chamado de Bônus de Inclusão Produtiva (BIP) deve ser lançado após o pagamento do auxílio emergencial, como voltou a prometer o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quarta-feira, 28. “Nós devemos a eles também ferramentas de sobrevivência nos próximos meses enquanto fazemos a vacinação [contra a Covid-19] em massa”, disse o ministro.

A proposta de implementar o BIP nasceu em fevereiro quando a equipe econômica tentou fazer mudanças nos novos pagamentos do auxílio emergencial. A intenção era que o recebimento do auxílio pudesse ser associado a uma formação como cursos técnicos aos beneficiários que possuem baixo nível de qualificação.

De acordo com integrantes do governo, o plano associa o auxílio ao novo programa Carteira Verde e Amarela, que deve ser relançado pelo para diminuir tributos trabalhistas e estimular a formalização de pessoas de baixa renda.
40 milhões de trabalhadores informais

Atualmente, o governo calcula que há cerca de 40 milhões de trabalhadores informais no país. Sem dar detalhes sobre o assunto, Guedes disse que o Brasil não conta com um mercado de trabalho formal mais amplo por causa da legislação trabalhista obsoleta.

De acordo com o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, as novas medidas a serem lançadas pelo governo estão sendo avaliadas pelo Ministério da Cidadania, enquanto que a Economia analisará as questões orçamentárias e as mudanças na legislação trabalhista.

fonte: https://editalconcursosbrasil.com.br

Nenhum comentário: