terça-feira, 29 de junho de 2021

Abono Salarial: Caixa encerra pagamento dia 30 de junho



A Caixa Econômica informou que o pagamento do Abono Salarial do calendário 2020-2021, ano-base 2019, encerrará em 30 de junho.

A instituição financeira acrescentou que para ter direito ao Abono Salarial, o trabalhador precisa estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos, ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base, ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica durante pelo menos 30 dias consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração, ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)/eSocial.

Abono Salarial

Ainda de acordo com o banco, os trabalhadores que atendem aos critérios podem sacar o benefício nos canais disponibilizados pelo banco. Caso não saquem o benefício no período, os trabalhadores terão nova oportunidade de saque a partir do próximo calendário do Abono Salarial.

E acrescentou: “até o momento, aproximadamente 560 mil trabalhadores ainda não sacaram o benefício, no valor total de R$ 328 milhões. Para saber se tem direito ao benefício, o trabalhador pode fazer a consulta no aplicativo CAIXA Trabalhador, pela central de atendimento ao trabalhador: 0800-726-0207, ou pelo site: https://www.caixa.gov.br/abonosalarial.
https://capitalist.com.br/

Nenhum comentário: