segunda-feira, 28 de junho de 2021

Alysson se despede da Sesacre e assume Secretaria de Assuntos Governamentais e Ítalo deixa a infraestrutura; Moisés volta à Educação



Luciano Tavares, do Notícias da Hora 28 Junho 2021

O cirurgião-dentista Alysson Bestene assumiu nesta segunda-feira (28) a Secretaria Extraordinária de Assuntos Governamentais do Estado, cargo que era ocupado pelo professor e ex-deputado Moisés Diniz, que volta a trabalhar como secretário adjunto de Educação.

Muama Araújo foi nomeada interinamente como secretária de Saúde no lugar de Alysson. Ela já atuava no setor no cargo de diretora.

Na área de infraestrutura do Estado também houve mudança. Ítalo Medeiros vai integrar a equipe de Alysson como secretário adjunto da pasta. Ele deixou a Secretaria de Infraestrutura, que agora passa a ser comandada por Cirleudo Alencar de Lima.

As nomeações e substituições foram publicadas na edição desta segunda-feira do Diário Oficial.

Ainda no Diário foi publicado o decreto estadual com a estrutura de funcionamento e atribuições da Secretaria de Assuntos Governamentais.

De acordo com a publicação, o setor comandado por Alysson ficará responsável por assistir ao governador na coordenação política do governo; intermediar o relacionamento do governo com poderes políticos, órgãos e entidades governamentais e sociedade civil; e favorecer a interlocução com diferentes segmentos sociais
para a realização de projetos coletivos de interesse da sociedade acreana. O órgão terá representações em todas as regionais do Acre.

Nenhum comentário: