sexta-feira, 4 de junho de 2021



Chamados de "desmamados" por Bocalom no Papo Informal, vereadores reagem nas redes

Luciano Tavares, do Notícias da Hora 04 Junho 2021

Não repercutiu bem entre alguns vereadores as declarações do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, dadas no Papo Informal, podcast ao vivo do Notícias da Hora, nesta quinta-feira (3), de que os parlamentares que especularam um eventual impeachment dele pensaram em tirá-lo do cargo porque estão "desmamados".

"Aqueles que estão desmamados vão sempre falar em impeachment. Cidadão que fala em impeachment é porque queria coisa errada e eu não aceitei", disse o prefeito.

Pelas redes sociais, logo após o programa, os vereadores Michelle Melo (PDT) e Emerson Jarude (MDB) reagiram contra a declaração de Bocalom.

"Sempre atuei com independência fiscalizando os atos dos ex-prefeitos Marcus Alexandre e Socorro Neri e, agora, de Tião Bocalom. Nunca indiquei e nem pretendo ter cargos na gestão.
Não sou “desmamado”, prefeito. Sou fiscalizador!", rebateu Emerson Jarude, que compartilhou um link do Notícias da Hora.

"Quero deixar explícita minha indignação com essa falta de respeito! Nunca quis e nem quero cargo na prefeitura, cumpro meu papel! Ele deveria cumprir o seu no lugar de “dar desculpas” pela ausência de ações e chamar aqueles que estão trabalhando em prol do povo de “desmamados”!", afirmou Michelle Melo.


Bocalom diz que colocou fim em "relação promíscua" com a Câmara

O prefeito afirmou que não quis seguir a tradição de indicar um líder na Câmara de Rio Branco e escolher uma base de vereadores específica porque seu objetivo foi acabar com a "relação promíscua" com o parlamento. Ele se referiu à troca de apoio da Casa por cargos na prefeitura.

"Vai ficar como base aquele que achar que o que a prefeitura está fazendo está correto", destacou.

Bocalom disse ainda que "não quer uma base na marra, mas de forma natural" e acrescentou, contrariando a maioria dos parlamentares, que "nunca os vereadores foram atendidos como são agora".

O Papo Informal desta quinta-feira começou às 17h e teve duração de 1 hora e 29 minutos.

Por noticiasdahora.com.br

Nenhum comentário: