sexta-feira, 4 de junho de 2021

Começa a sair do papel projeto de conjunto habitacional de Tarauacá



Na manhã desta quarta-feira (2), a prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, o deputado federal Jesus Sérgio e o presidente da Funtac Tom Sérgio, participaram de uma reunião com o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Regional (SEDUR), Luiz Felipe Aragão Werklaenhg, para tratarem sobre o Projeto Estrutural do Conjunto Habitacional de Tarauacá que terá apoio do Governo do Estado do Acre.

“Não tenho medido esforços em busca de recursos para a construção de moradias que tem como objetivo de retirar as famílias que vivem em áreas de risco. A finalidade da prefeitura é tirar essas famílias de bairros próximos aos rios e colocar esses moradores em bairros mais altos e distantes do perigo de enchente”, proferiu Maria Lucinéia.

Os recursos para a construção dessas moradias populares são provenientes de duas emendas parlamentares de bancada de autoria do deputado federal Jesus Sérgio. No valor do Orçamento 2020 – R$ 5.940.139,00 – Empenhado.

Vale lembrar que esses recursos garantirão a construção das casas e também da infraestrutura do conjunto habitacional.

“A nossa luta é para tirar famílias que vivem em áreas de riscos e que foram prejudicadas com a última enchente que ocorreu no município”, disse o deputado Jesus Sérgio.

assesoria

Nenhum comentário: