quinta-feira, 10 de junho de 2021

Deputado Jesus Sérgio, o vice ideal para Gladson Cameli em 2022



Em meio as especulações de quem será o candidato a vice-governador de Gladson Cameli em 2022, o deputado federal Jesus Sérgio ( PDT) surge como o nome ideal para encabeçar essa disputa ao lado do chefe do executivo.

Jesus e o PDT saíram fortalecidos em 2020 , principalmente no reduto do parlamentar, na região de Tarauacá e Jordão. Que tem quase 50 mil votantes. Justamente nas duas cidades, onde Gladson perdeu na eleição para o Senado e governador.

Nos dois municípios, Jesus garantiu duas prefeituras e cinco cadeiras no parlamento, das 20 em disputas.

Outro ponto que pode ser fundamental na escolha de Jesus como vice de Cameli, é a importância de Tarauacá como quarto reduto eleitoral e que por duas vezes foi a chave da vitória de Tião Viana ( PT) contra Bocalom e Márcio Bittar. Em 2010 e 2014, Viana perdeu na capital, mas os votos de Tarauacá e Jordão lhe deu uma vantagem de 9 mil contra os respectivos adversários.

Vale destacar ainda, que a maioria dos apoiadores de Gladson de 2018, devem estar no palanque de Petecão. O que põe Jesus com mais chance de ser o ungido. Eles também têm boa relação política.

Por portaltarauaca

Nenhum comentário: