terça-feira, 8 de junho de 2021

Em greve há 25 dias, servidores da Educação fazem caminhada no centro de Rio Branco



Luciano Tavares, do Notícias da Hora 08 Junho 2021

Vestidos de preto, servidores da Educação em greve há 25 dias realizaram uma caminhada pelas principais ruas e avenidas do centro de Rio Branco na manhã desta terça-feira (8) em protesto contra o governo. Eles saíram da frente do Palácio Rio Branco e encerraram o ato em frente à Casa Civil, na avenida Brasil, depois de passarem pelas pontes Juscelino Kubitschek (metálica) e Coronel Sebastião Dantas e rua Marechal Deodoro.

Segundo a presidente do Sinteac, Rosana Nascimento, apesar de o governo ter apresentado propostas à imprensa, a medidas não foram oficializadas à categoria. Os profissionais trabalham com a possibilidade de retorno das aulas no segundo semestre letivo de 2021, o que não seria seguro pra os trabalhadores.

Reposição inflacionária e reestruturação da tabela são dois dos principais pedidos da classe. Mas há também reivindicação por melhores condições de trabalho. Rosana Nascimento afirmou que os professores pagaram para trabalhar durante a pandemia de covid-19.

"Queremos agora também celulares, pacote da internet e computadores. O que foi gasto do próprio bolso está faltando na mesa dos servidores", afirmou.



Nenhum comentário: