quinta-feira, 10 de junho de 2021

Frio de 15 graus chega ao Acre na sexta-feira, avisa Friale



Redação do Notícias da Hora 09 Junho 2021

Uma onda de frio polar chegará ao Acre nesta sexta-feira (11), provocando mais uma típica friagem, avisa o pesquisador meteorológico Davi Friale.

Logo nas primeiras horas da manhã, os ventos da décima sexta frente fria de 2021, estarão soprando, com fortes rajadas, da direção sudeste. Na sequência, uma forte massa de ar polar estará penetrando em Rio Branco, Brasileia e demais municípios do leste e do sul do estado.

A temperatura cai rapidamente durante a tarde e, no início da noite, os termômetros já estarão marcando entre 17 e 19ºC, na capital do Acre. Ao amanhecer de sábado, de domingo e de segunda-feira próximos, as mínimas vão oscilar entre 13 e 15ºC, no leste e no sul do estado. No sábado, as máximas deverão ficar situadas entre 19 e 23ºC, com muito vento.

Ao amanhecer de sábado, a onda de frio já estará derrubando a temperatura também em Cruzeiro do Sul e todo o Acre já estará sentindo mais uma típica friagem da Amazônia Ocidental. As mínimas, em Cruzeiro do Sul, deverão oscilar entre 16 e 19ºC, ao amanhecer de domingo e de segunda-feira. Já, em Marechal Thaumaturgo e em Santa Rosa do Purus, os menores temperaturas deverão oscilar entre 15 e 18ºC.

Essa onda de frio polar atingirá, também, Rondônia, Amazonas (sul e sudoeste), Mato Grosso (centro, sudeste, sul, sudoeste, oeste e noroeste), Goiás (centro, sudeste, sul e sudoeste), Bolívia (planícies) e Peru (região de selva).

Em Rondônia, o frio mais intenso ocorrerá nas regiões de Vilhena, Costa Marques e Guajará-Mirim.

Já, em Mato Grosso, serão as regiões do Pantanal e de Cuiabá, as mais afetadas pelo frio.

Essa onda de frio polar deverá chegar, pela primeira vez, neste ano, em Goiânia. No sul e no sudoeste de Goiás, as temperaturas mínimas poderão oscilar, em algumas cidades, entre 7 e 11ºC.

ALERTA DE TEMPORAIS

Alertamos para a alta probabilidade de ocorrência de temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias, entre quinta-feira e sexta-feira próximas, no Acre e nas áreas próximas. Em alguns pontos, as rajadas de vento passarão de 50km/h.
noticiasdahora.com.br

Nenhum comentário: