sábado, 19 de junho de 2021

Gladson chama atenção de Alysson para resolver situação no Hospital do Juruá e diz que não quer ser chamado de “incompetente”



Da redação do Notícias da Hora 19 Junho 2021

O governador Gladson Cameli (PP) chamou a atenção do secretário de Saúde Alysson Bestene e da equipe do Hospital Regional do Juruá para que resolva uma situação que vem ocorrendo na unidade hospitalar. Bastante chateado, Gladson foi duro com Alysson Bestene para que seja resolutivo. O chefe do Executivo disse que não quer ser chamado de “incompetente”.

No áudio, Gladson ameaça tirar do próprio bolso para resolver a situação, que não é detalhada pelo governador. Demonstrando descontentamento com a equipe e deixando transparecer que tem sido bastante cobrado pelo que acontece no Hospital, Cameli revelou cansaço.

“Eu estou desabafando como cidadão. Quero fazer um apelo a toda equipe do Hospital Regional, por favor, vejam quem cuida disso aí pra fazerem. Se enrolarem, eu meto a mão no bolso e pago com meu dinheiro, se a justiça me permitir. Porque tudo é confusão, tudo é uma situação. Eu não tenho problema, vamos fazer porque realmente é vergonhoso não somente para o chefe do executivo não, é para toda uma equipe que está embaixo porque aí é chamada de incompetente, eu não quero ser chamado de incompetente. Mas eu sozinho eu não posso, comprar e trazer, tudo é minha obrigação. Agora eu não posso pegar o fio e emendar no outro e pegar a massa e ir pra ponta”, disse o governador.

Quanto à cobrança direcionada a Alysson, Gladson Cameli disse que o secretário é amigo dele, mas não o impede de fazer cobranças duras ao gestor maior da Saúde do Acre. “Secretário de Saúde tome providências, secretário. Tome providência, você é meu amigo, mas tem que tomar providências, chamar esse pessoal e faça o que tem que se fazer. Agora é só todo mundo que o Estado não paga”.

Ao final, o chefe do Palácio Rio Branco disse que a situação do Hospital Regional do Juruá “é igual as terceirizadas, essa novela”. “Isso é uma novela que eu quero pedir o apoio do Ministério Público, dos órgãos fiscalizadores para pegar essa cabeça de burro que está enterrada. Na Educação está com problema, sabe por que? Porque a nova secretária está com razão. Como ela vai pagar qualquer coisa enquanto não tiver a segurança do que está certo do que está errado?”.

Nenhum comentário: