terça-feira, 1 de junho de 2021

Gladson recebe de ministra Flávia Arruda liberação de pagamento das 110 máquinas pesadas compradas em seu governo

 Gladson recebe de ministra Flávia Arruda liberação de pagamento das 110 máquinas pesadas compradas em seu governo

David Casseb

O governador Gladson Cameli recebeu na tarde desta segunda-feira, 31, da ministra-chefe da Secretaria de Governo do Brasil, Flávia Arruda, o anúncio de pagamento de R$ 36 milhões em emenda de bancada, para o pagamento das máquinas pesadas adquiridas pelo governo do Estado no início do ano. A reunião do governador Gladson com a ministra foi agendado pelo senador Márcio Bittar, que também esteve presente, junto com o secretário de Saúde do Estado, Alysson Bestene, e com o chefe da Representação do Acre em Brasília, Ricardo França.

O encontro foi realizado no Palácio do Planalto e a ministra confirmou ao governador o pagamento, ao Estado do Acre, de R$ 36 milhões, para quitação das máquinas adquiridas. Cameli frisou à ministra que a compra do maquinário vai transformar o Acre em um verdadeiro canteiro de obras já a partir deste verão.

“Queremos agradecer ao governo federal e em especial à ministra Flávia Arruda, pelo apoio que tem dado ao Acre. Com essas máquinas, nossas estradas vicinais serão trabalhadas e a produção agrícola terá escoamento para os mercados consumidores, gerando riqueza para nossa população”, disse Cameli.

Cameli também fez um agradecimento especial ao senador Márcio Bittar, que se empenhou para que o pagamento da emenda saísse.

A ministra Flávia Arruda se colocou à disposição do governo do Estado e elogiou o posicionamento do senador Márcio Bittar em batalhar pelos projetos que trarão desenvolvimento ao Acre.

Com o investimento, foram adquiridos 110 veículos pesados, que deverão servir à população com a abertura e recuperação de ramais em áreas de zona rural. Antes de serem colocadas em uso, a fim de evitar a ocorrência de problemas como descaminho ou furto, todas as máquinas passaram por um processo de padronização, com pintura e a inclusão do brasão do Estado.

Nenhum comentário: