segunda-feira, 7 de junho de 2021

Monte uma aposentadoria privada ganhando até R$ 5 mil; Saiba como


Confira algumas atitudes que podem te ajudar a conquistar uma aposentadoria mais tranquila no futuro, sem que isso sacrifique sua renda.


É comum pensar que para construir uma aposentadoria privada seja necessário ter um bom rendimento mensal. Porém, não é assim que funciona. Saiba que é possível montar um plano a longo prazo, independente do benefício oferecido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

As dicas fazem parte do podcast “O que eu faço?”, criado pela CNN Brasil, em conversa com o diretor de produtos da Zurich Santander, João Batista Mendes Angelo. Confira algumas atitudes que podem te ajudar a conquistar uma aposentadoria mais tranquila no futuro. As sugestões são para quem ganha até R$ 5 mil de renda.
Comece o quanto antes. Não espere ter um salário alto para investir em previdência privada ou investimento de qualquer outro tipo. O objetivo é conquistar disciplina em relação aos depósitos;
Entenda a sua realidade socioeconômica para se planejar e investir de forma consciente, sem que isso impacte negativamente as finanças ao longo do mês;
Fique de olho no mercado e conheça as opções de investimento em previdência privada antes de começar a investir. Aqueles de caráter variável, apesar dos riscos, costumam render mais em menos tempo.

Opte por um investimentos que se adequem à sua realidade socioeconômica.

A construção de uma reserva financeira pode garantir uma velhice mais tranquila e sem tantos problemas financeiros. Por isso, a dica primordial é: invista o quanto antes, independente da sua renda. Encontre um perfil de investimento que se adeque à sua renda, analise os riscos, porcentagem de lucro, volatilidade e comece desde já sua aplicação.

Nenhum comentário: